segunda-feira, 21 de março de 2011

USB Loader GX

Requisitos:
-Cartão SD
-Homebrew Channel instalado

Eu peguei esse tutorial do youtube, só que o video tava em ingles, então eu meio que traduzi e removi coisas não necessárias no pack, como pastas vazias e aqueles blocos de notas com 'propagandas'.
O vídeo está no final do post, no caso de alguma duvida.

Formate o seu SD em FAT.
Extraia o pack e coloque os arquivos da pasta na raiz do seu SD, OS ARQUIVOS DA PASTA E NÃO A PASTA!!!!

Coloque o SD no wii e execute o homebrew channel.

Primeiro nós vamos instalar a IOS236, é só dar o load no "IOS236 Installer"
Depois, quando pedir, aperte o 1 no controle para instalar a IOS, depois aperte A, confirmando o local de onde está a IOS (cartão SD no caso)
Aperte o A de novo para começar a instalar. Quando terminar a instalação, aperte qualquer botão para ir para o menu do homebrew channel.
Se você não conseguir instalar a IOS236 tudo bem. O meu deu um problema (DSI) e eu continuei a instalação das outras IOS e deu tudo certo. Então se der erro nessa IOS, continue a instalação

Agora é a instalação da IOS249 e IOS250.
Faça o load no "cIOSX rev 20b Installer", é aquele que tem o sonic na imagem.
Primeiro escolha a IOS36 e aperte A, depois quando for para a outra tela, aperte A de novo.
Depois escolha a IOS56 v5661 e logo depois escolha a IOS249
Escolha a Wad Installation e em seguida SD slot.
Espere a instalação da IOS249 acabar, então aperte qualquer botão e escolha:
-IOS38 v4123
-IOS250
-Wad installation
-SD Slot

Depois que a instalação da IOS50 acabar, aperte qualquer botão e em seguida Home (para quem não sabe é a 'casinha' no wii remote) para ir para o HBC

Então faça o Load do Wad Manager.
Escolha:
IOS249 e Disable
Depois ache a pasta WAD e aperte A no "USB Loader GX-UNEO_Forwarder.wad"
Depois é só apertar A de novo para instalar a .wad
Depois da instalação ter terminada, aperte qualquer botão, B e depois Home para sair.
Pronto, já está instalado, você pode voltar para o System Menu e ver que o canal do USB Loader GX esta lá.

Então é só colocar os seus jogos em um pen drive ou HD externo através do WBFS Manager.
Irei ensinar como fazer isso em um outro tutorial...

Video de como instalar o USB Loader GX, em inglês:

4 comentários:

  1. Eu tenho uma duvida, eu tenho um Nintendo Wii 4.2U, já tenho o homebrew channel instalado, seu Nintendo Wii é 4.3 né Bibs...
    Gostaria de saber se eu posso seguir esse procedimento no meu Wii 4.2?
    ;) Vlw

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa só consegui com seu tutorial muito bem explicado

    ResponderExcluir