quinta-feira, 24 de março de 2011

Hoje

não vai ser um tutorial de como instalar programas no wii, mas sim um tutorial de como usar um programa instalado no wii: USB Loader GX.

LINKS DE DOWNLOAD E TUTORIAIS NO FINAL DO POST!!!

Para quem ainda não sabe, USB Loader GX é um programa para o wii, que pode rodar jogos pelo HD externo ou o pen drive. Ele roda os jogos baixados mesmo o wii sendo bloqueado. Mas para isso você precisa instalar, como sempre, o Homebrew Channel, e pra isso, num wii 4.3 bloqueado, você precisa ter o Indiana Jones: Original Adventures ou o Super Smash Bros Brawl original. Mas depois eu coloco o link do tutorial do HBC..

Para rodar os jogos no USB Loader GX, é preciso ter um drive formatado pelo WBFS. É um procedimento muito simples, ainda mais se for um pen drive de uns 4 ou 8gb, porque aí ele não precisa ser particionado (isso é no caso do HD)

Pen drive: basta ter o programa WBFS Manager instalado e o jogo baixado (óbvio!)
Plugue o seu pen drive no computador, inicie o programa WBFS, faça o 'load' do drive, clique em 'format'. Depois é só clicar no 'Browse', achar o seu jogo (no formato .ISO ou .RAR) e clicar no 'Add to drive'. Não estranhe se o seu jogo ficar um pouquinho maior ou um pouquinho menor, porque é o WBFS que faz isso. As vezes ele retira alguns arquivos que não são necessários...

HD externo: tem que ter as mesmas coisas do pen drive, o programa e o jogo...
Mas com o HD é diferente, você tem que particioná-lo (dividir ele em partes). Como é meio complicado explicar escrevendo, eu vou colocar um vídeo, que é dividido em duas partes para ficar melhor.
Parte 1:


Parte 2:


Tutoriais:

Downloads:

Agora tem as capas. Num próximo tutorial eu mostro isso. Se tiverem duvidas, deixem nos comentários...

Nenhum comentário:

Postar um comentário