domingo, 20 de março de 2011

Homebrew Channel no wii 4.3u

Eu fiz a besteira de atualizar o meu wii para a versão 4.3 do system.
E eu não sou uma expert em baixar programas como o HBC (sigla do homebrew channel) e essas coisas. Então esse tutorial vai ser bem simples. Eu instalei o meu HBC só pelo INDIANA JONES, então não testei pelo SUPER SMASH BROS BRAWL!!!

NÃO ME RESPONSABILIZO POR QUALQUER DANO NO SEU CONSOLE!!!

Requisitos:
-Wii
-Cartão SD
-Jogo Indiana Jones: The Original Adventures ou Super Smash Bros Brawl (se o seu wii for chipado, o jogo pode ser pirata, se não for, tem que ser original)

INDIANA JONES:
Baixe e extraia o pack.
Formate o seu cartão SD no formato FAT
Vá no pack e na pasta INDIANA PWNS, e copie os arquivos que estão dentro da pasta e cole na raiz do seu cartão SD (os arquivos que estão na pasta, e não a pasta)

Agora coloque o seu SD no wii. E exclua o "save data" do jogo ( Wii Options -> Data Management -> Save Data -> Wii) *o jogo só vai ter o 'save' se você tiver jogado a 1ª fase

Continuação no Video:


SUPER SMASH BROS BRAWL:
Coloque o seu SD no wii, e quando estiver no menu do SSBB vá em Vault -> Stage Builder e copie todos os 'stages' para dentro do SD.
Depois, já no computador, renomeie a pasta private (ela contém os 'stages' que você copiou) para qualquer outro nome, ou simplesmente 'privateold'

Vá no pack -> Smash Stack e copie os dois arquivos na raiz do seu SD (os arquivos que estão na pasta, e não a pasta)

Pode voltar para o wii já, e vá no mesmo lugar, igual a outra vez: Vault -> Stage Builder. Automaticamente já vai entrar numa tela preta, a instalação do HBC

Continuação no Video:


Espero que tenha ajudado!!!

9 comentários:

  1. Uma coisa eu preciso ter o jogo Indiana Jones??

    ResponderExcluir
  2. Se o seu wii é o 4.3, sim. Porque, pelo que eu saiba, não há outras formas de instalar o hbc sem o indiana jones the original adventures ou o super smash bros brawl. Se o seu wii for destravado por chip, é só fazer o download do jogo, se não for, acho que voce vai ter que comprar o original.

    ResponderExcluir
  3. Cara uma coisa eu usei la tudo certo mas na hora que abre aquele tela preta onde voce vai com o indiana jones aprece tudo mas diz que nao tem o codigo o que faço, eu mudo de USA, pra JP, ou EUR?

    ResponderExcluir
  4. Diz assim "no code found to load, hanging" o que eu faço?

    ResponderExcluir
  5. Cara, e qual e o risco de jogar online com este desbloqueio?

    ResponderExcluir
  6. Raul, não há riscos de você jogar online, mas é recomendado que instale o Priiloader e o BootMii para prevenir que ocorra um brick inreversível (seu wii não funcione mais)!

    ResponderExcluir
  7. Ola, eu uso o USB Loader GX para rodar os jogos, mas agora não consigo mais jogar... toda vez que seleciono o jogo para rodar, o USB Loader retorna para a tela do HBC. O que eu posso fazer para resolver este problema?

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir